DAMPER CORTA-FOGO MODELO " DCFG " DA engelopes PARA EXAUSTÃO DE COZINHAS, UM MODO EFICIENTE DE INIBIR INCÊNDIOS !

AS PRINCIPAIS APLICAÇÕES

Trata-se do único Damper Corta Fogo existente no mercado que foi especialmente projetado para aplicação em dutos de exaustão de ar proveniente da cocção de alimentos, sempre saturado por gordura e/ou fuligem e normalmente inflamável, sendo desenvolvido com base em nossa longa experiência na fabricação de equipamentos despoluidores de ar, para cozinhas de restaurantes ou similares.

AS NORMAS TÉCNICAS

O desenvolvimento do projeto atende a todas as normas técnicas pertinentes e principalmente à nova Norma da ABNT de no.14.518 e que trata especificamente de Segurança e Especificações para os Sistemas de Exaustão Mecânica para Coifas de Cozinhas.

O DESENHO

O desenho do nosso Damper Corta - Fogo " DCFG " levou em conta, prioritariamente, a INEXISTÊNCIA de qualquer dispositivo ou peça no seu interior, que possa prejudicar o fluxo de ar ou provocar o acúmulo de gordura e / ou fuligem. Também, para facilitar os serviços de manutenção, TODOS os dispositivos de acionamento, se localizam no exterior do DCFG. Para facilitar a limpeza interna, o DCFG é totalmente removível, por ser dotado de flanges para junção aos dutos, que devem receber junta de vedação em amianto, tornando o conjunto composto pelo DCFG e os DUTOS totalmente herméticos à propagação de chamas.

A CONSTRUÇÃO

Todo o DCFG é construído inteiramente em chapa de aço carbono preta # 14, atendendo às Normas e Legislações vigentes e resultando em um dispositivo totalmente resistente ao fogo. A sua Placa de Vedação, uma vez fechada, se aloja em ressalto periférico, vedando completamente a passagem do ar exaurido no sentido da entrada para a saída. Para apresentar resistência a altas temperaturas, a Placa é construída na forma de um sanduíche de chapas de aço com o miolo em fibra isolante mineral, impedindo a propagação das chamas, além do seu ponto de instalação.

A OPERAÇÃO
O acionamento do DCFG poderá ser feito de duas formas distintas e mais usuais: ELéTRICA - por meio de um solenóide que recebe um sinal, emitido por termostato, instalado no interior do duto ou MECâNICA - que utiliza um elemento fusível. Ambas as formas, destravam RAPIDAMENTE a Placa de Vedação interna existente no DCFG, que impulsionada por uma mola de alta resistência, assume a posição de fechamento onde uma trava de segurança especial a mantêm fixa.

 

 

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